sexta-feira, 5 de junho de 2015

Resenha: A Herdeira


Título: A Herdeira              
Autora: Kiera Cass              
Editora: Seguinte    
Número de páginas: 391      
Sinopse: O livro "A Herdeira" conta a historia de Eadlyn, a filha mais velha de America e Maxon.
Eadlyn é uma garota de 20 anos, muito mimada, acostumada a ter tudo o que quer, por ser uma princesa, e que pensa que é amada por todos os seus súditos, mas não é bem assim...
Apesar de America e Maxon terem feito muitas mudanças boas em Iléa, como abolir as castas, várias pessoas são contra a monarquia e odeiam a família real.
Como o país está passando por um período difícil de adaptação por causa do fim das castas, o rei e a rainha decidem arrumar uma "distração" para a população se acalmar. E essa distração é nada mais, nada menos que a Seleção de Eadlyn, onde trinta e cinco garotos vão disputar o seu coração.

Ao saber disso ela fica horrorizada e não e não quer aceitar de jeito nenhum, pois tem certeza que o que aconteceu com seus pais não vai se repetir, ela não encontrará o amor da sua vida entre esses pretendentes desconhecidos, mas percebe que a Seleção é a última esperança para salvar a monarquia de ser destruida e pensa em como seus pais fazem de tudo pelos seus súditos, então ela aceita, mas com uma condição: se não encontrasse o cara certo em três meses a Seleção acabaria sem nunhum vencedor.
Será que essa Seleção vai ter um final feliz? Talvez não seja tão impossível assim se apaixonar por um dos trinta e cinco pretendentes.


Opinião: "A Herdeira" é um livro incrível como todos os outros da série "A Seleção". Faz com que você sinta que faz parte da história. É apaixonante e encantador. Sem falar nessa capa que é perfeita!
Só tem uma coisa que eu não gostei: a Eadlyn. Não é que eu tenha a odiado, mas eu não me apaixonei por ela como eu me paixonei pela America. Talvez seja porque elas são completamente diferentes: enquanto a America tem aquele jeitinho simples, lindo e divertido, a Eadlyn é mimada, fina e muitas vezes se acha superior a todo mundo. Isso não me agradou, mas o restante dos personagens é ótimo e a história é maravilhosa, por isso eu amei o livro!







Nenhum comentário:

Postar um comentário